Fazer o meio de campo entre clientes e veículos de comunicação vai muito além do disparo de releases. A produção de comunicados para a imprensa é uma parte importante do processo de relacionamento do assessorado com a mídia, porém, o trabalho não para por aí.

Entre as funções de uma assessoria, as mais importantes são cuidar da qualidade da exposição das empresas que ela assessora, informar a mídia sobre pesquisas e estudos que possam virar notícia e preparar seus clientes para receber jornalistas sempre que forem solicitados ou mesmo em momentos de crise.

Para que tudo isso seja efetivamente cumprido, cabe ao assessor ter um bom planejamento e foco nos resultados, seja na hora de redigir um release, entrar em contato com a imprensa para sugerir uma pauta ou mesmo sugerir ações para gestão de crises.

Serviço de consultoria e assessoria de imprensa para noticiar empresas, entidades, profissionais, produtos, campanhas, espetáculos e eventos nos principais veículos de comunicação: jornais, revistas, portais, blogs, emissoras de rádio e televisão. Através do desenvolvimento e realização de criativas ações e estrategias que geram repercussão e resultados eficientes, utilizamos ferramentas diferenciadas, como Marketing e Relações Públicas, Planejamento envolvendo estratégia, Cronograma e prazos definidos em parceria com o cliente.

os nossos clientes são atendidos no formato exclusivo, com planejamento estratégico integrado e personalizado. Para entender melhor nossas etapas de atuação, seguem abaixo como é nosso passo-a-passo desde o momento da reunião para entendimento do negócio e objetivos até a entrega das publicações:

1) Diagnose midiática – na primeira reunião, fazemos uma consultoria de diagnóstico midiático, em que entendemos seu negócio e objetivos para traçarmos o futuro desse trabalho na imprensa.

2) Planejamento estratégico – com o diagnóstico feito, partimos para elaboração da estratégia de divulgação que, após estar concluída, enviamos para nosso novo cliente aprovar.

3) Material de divulgação – com a estratégia de divulgação aprovada, seguimos para o desenvolvimento do material de divulgação, ou seja, o release que será trabalhado na imprensa.

4) Mapeamento do mailling – através de um mapa com todos os veículos de comunicação, estudamos os principais canais e selecionamos os mais pertinentes ao futuros potenciais clientes do nosso cliente, que também atingirá de forma positiva seus clientes ativos, resultando num trabalho de fidelização. Com o mesmo pronto, iniciamos o envio do release para essa relação.

5) Follow Up – após a distribuição do material de divulgação para o mailling, iniciamos a negociação individualizada com cada canal de comunicação contido no mailling.

6) Feedback – com as negociações, os retornos são certos e neles haverão muitas dúvidas por parte dos jornalistas em que estaremos sanando, além de solicitações de entrevistas, publicações do material de divulgação (pode ser na íntegra ou reescrito pelo jornalista), entre outras demandas.

7) Media trainning – em caso de agendamento de entrevistas em programas de rádio ou televisão, fazemos um treinamento com nosso cliente para que possa falar de acordo com a linha editorial daquele canal. Assim, a entrevista acontecerá de forma profissional, utilizando a linguagem adotada pelo veículo. O resultado é uma aparição leve e, principalmente, interessante.

8) Notificações de clipping – o resultado das duas últimas etapas acima é a publicação. Toda vez que houver uma inserção, avisamos imediatamente para que possa explorá-la a favor da sua divulgação pessoal.

9) Relatório – trimestralmente ou sempre que solicitar, enviamos um relatório contendo todas as inserções conquistadas nos últimos 90 dias ou no tempo solicitado, gerada através de um link que pode ser convertido para PDF, em que apresentamos releases trabalhados, mensuração de resultados, gráficos e estatísticas por categoria, tipo de mídia, impacto, veículo, estado etc.

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