O que é email marketing?

 

É a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail, é como a combinação mais que certeira entre privacidade, retorno imediato e grande alcance, tudo isso sendo conquistado com um baixo custo.

Graças ao avanço de ferramentas de automação de marketing, esse canal se tornou a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta de comunicação para geração de novos negócios para sua empresa.

 

Informações sobre o email marketing:

 

  • Atualmente, cerca de 35% das empresas utilizam o envio de e-mail marketing como principal ferramenta de marketing direto.
  • Dentre as empresas que utilizam o e-mail marketing, para 28% delas, esse método é o que se obtém melhores resultados, sem contar a facilidade de se mensurar uma campanha.
  • No Brasil, este serviço é usado por 78% das empresas.
  • O número de usuários de email ao redor do mundo será de 2,9 bilhões em 2019.
  • As pessoas passam mais de cinco horas por dia lendo emails no trabalho, sendo que três delas são para verificar o email corporativo e 2h para o email pessoal.
  • 85% do público usa o celular para checar a caixa de entrada diariamente.

 

Qual a importância do email marketing?

 

Quando alguém dá permissão a uma empresa de enviar emails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando acesso a uma parte da sua vida pessoal, assim como abertura a conversa.

Afinal, nosso email é o que utilizamos não só para receber mensagens de empresas que gostamos, mas também para nos relacionar com amigos, família e colegas de trabalho.

O email marketing é importante principalmente na distribuição de conteúdo relevante para o seu usuário através de um adequado fluxo de nutrição. O objetivo deste fluxo é levar este usuário de um estágio de descoberta do seu produto ou serviço até a decisão de compra.

Portanto, em uma estratégia de marketing, o email é um canal que permite a comunicação de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis!