Identidade Visual

Sabe quando você olha uma propaganda na rua, e mesmo sem prestar muita atenção no conteúdo, logo a associa a alguma marca?

Esse fato é bastante comum e podemos explicar esse fenômeno através da identidade visual escolhida para aquela marca. É a escolha de cores, fotografia, tipografia e todos os outros elementos visuais que estão integrados.

 

O que é a Identidade Visual?

 

É a representação gráfica da identidade de uma empresa, através dos elementos visuais, interligado aos seus conceitos e valores. 

Por mais que possa parecer simples, o processo de criação de uma identidade visual é bastante complexo. Pois tudo precisa estar sistematizado, totalmente coordenado entre si.

Depende muito da capacidade dos profissionais de analisarem os fatores do mercado atual, marcado pelas nuances econômicas. Além de sua capacitação profissional, pois além de tudo, exige muita técnica e conceito.

 

Alguns fatores que estão envolvidos na metodologia da criação::

  • A cultura da empresa
  • O posicionamento no mercado
  • O que precisa ser transmitido
  • Objetivos
  • Foco
  • Missão

 

Alguns elementos que compõem a Identidade Visual:

Manual da Marca

Também conhecido como manual de identidade visual, o manual de marca é um registro com normas técnicas, sugestões e especificações de uma coleção de elementos de determinada marca.  

Ele é extremamente importante, pois funciona como um guia estratégico tanto para contratação de uma agência de branding, como para os proprietários da marca, que podem utilizá-la tanto internamente quanto para divulgação no mercado.

Ou seja, ele auxilia a aplicar a Identidade visual da maneira correta, evitando interferências naquilo que foi minuciosamente elaborado. Esse documento é fundamental e sempre é definido depois da etapa criativa. Depois de criado passa a ser o alicerce, a base de toda identidade do negócio

Logotipo

É muito importante ter o entendimento de que a marca não se resume ao logotipo, ele é apenas um dos elementos visuais dela.

O objetivo de um logo é o de transmitir uma mensagem. Qual seria essa mensagem? Aí depende. Quem define isto é a empresa.

Além da mensagem, um logo serve para diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores. Dando sentido à marca, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.

Papelaria Corporativa

Mesmo com a enorme força da tecnologia, não impede da papelaria ainda possuri um potencial para agradar os clientes. Em nossa identidade visual, desenvolvemos os seguintes itens de papelaria:.

  • Cartão de visitas
  • Papel Timbrado
  • Assinatura de email

 

Como podemos ajudar em seu negócio?

Sempre trabalhamos com foco em resultados, onde a elaboração do processo da nova identidade visual terá o objetivo de desenvolver uma imagem forte e bem elaborada do seu negócio. Aumentando a sua representatividade, destaque no mercado e identificação pelo seu público consumidor.

Crie a sua identidade visual com a CD Marketing Digital. Construa uma marca que seja facilmente reconhecida por seus valores e objetivos.