Design de interface

 

O que é uma Landing Page?

Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as Landing Pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

 

A landing page oferece ao visitante todas a informação necessária para que ele conheça e deseje o produto. É muito mais seguro que ele finalize a compra. Muitas empresas direcionam o tráfego de seus anúncios diretamente para a página inicial de seus sites. Isso resulta em várias oportunidades perdidas.

Não adianta criar um e-commerce se você não souber atrair e conquistar clientes.

O objetivo de todo empreender é lucrar e, também, acompanhar a evolução constante do mundo digital. Para isso, saber criar estratégias que te permitam evoluir a curto e a longo prazo se mostra fundamental.

Existem inúmeros fatores capazes de fornecer o progresso necessário para a sua loja virtual se manter competitiva no mercado, e o layout da sua plataforma virtual é um destes. Para alguns, um dos mais importantes.

O layout do e-commerce corresponde diretamente à mensagem que você deseja passar. Mas, além do aspecto visual – o design precisa ser atraente e dinâmico -, é importante que ele permita uma experiência de compra excepcional para o seu consumidor. Ou seja, é necessário que a imagem e a ação estejam alinhadas.

Para te ajudar a entender melhor sobre a importância do layout para o seu site, separamos algumas dicas:

1) Pesquise

Ao criar uma loja virtual, o seu primeiro grande trabalho será o de pesquisa.

É necessário pensar em todos os aspectos relacionados ao objetivo que você pretende alcançar. No artigo de hoje, a nossa meta é a criação de layout que agregue o valor necessário para transformar a loja em um negócio de sucesso. Por isso, ressalto duas pesquisas especificas para te ajudar:

Concorrentes

Pesquise os seus concorrentes, conheça seus pontos fortes e entenda, principalmente, seus pontos fracos.

Analise a forma como atuam no mercado, e como a aparência do e-commerce os ajuda a criar uma identidade própria.

Isso lhe permitirá investir recursos no lugar certo, atuando no que já agrada o consumidor e conhecendo onde precisará se dedicar para não errar.

Público-alvo

Criar uma loja virtual com layout personalizado, pensado no cliente, permite que você se comunique diretamente com o seu público-alvo.

Realize pesquisas de satisfação, leve em consideração suas queixas e use todas as informações obtidas a seu favor. Desta forma, tirar o e-commerce do papel com uma imagem precisa e certeira, que irá de encontro com as expectativas criadas pelo seu consumidor, fica muito mais fácil.

2) Plataforma e layout

A escolha de uma boa plataforma digital é imprescindível. Busque uma que seja simples e de fácil acesso. Mas, em primeiro lugar, coloque-se no

 lugar do seu consumidor, enxergue suas necessidades e trabalhe em cima delas.

Plataforma

Atualmente, a maior parte dos consumidores realiza suas compras por smartphones ou tablets. Assim, é extremamente necessário que sua plataforma tenha um formato responsivo.

Pesquise plataformas organizadas e que se enquadrem na mensagem que deseja enviar a seus consumidores, lembre-se que ela é quem atraíra ou não, clientes para sua loja virtual.

Layout

Procure manter um designer organizado, limpo e de fácil acesso. Invista em usabilidade. Atente-se em deixar os principais botões expostos, como “adicionar ao carrinho” e que sua navegação dentro deles seja dinâmica e fácil.

Exponha cuidadosamente suas promoções e use chamadas para ação – conhecidas como “call to action”-, que são os botões que sinalizam “compre agora” ou até mesmo “não perca mais tempo”. Quanto menos cliques forem necessários para que uma compra seja concluída, maiores serão suas chances de sucesso nas vendas.

Seja claro e objetivo. Deixe as informações de contato sempre visíveis e estrategicamente posicionadas. Disponibilize mais de uma alternativa de contato, isso agregará credibilidade a sua marca e segurança a seus consumidores.

 

O QUE É?

De um modo simplificado, o Designer de Interfaces é estritamente o responsável pelo “desenho da interface”; ou mais conhecido como o criador do layout do Website ou Aplicativo.

O QUE FAZEMOS PARA SUA INTERFACE?

Procuramos compreender as necessidades do usuário e produzir conceito e linha visual de vanguarda; mas principalmente que prendam a atenção do seu target e representem bem a sua marca, consequentemente impulsionando a venda de qualquer produto ou serviço.

Usamos nosso potencial criativo para criar um visual único para seu projeto de interface – Que além de ser um produto que funciona bem tecnicamente, seja também muito agradável para os olhos e contemple sua expectativa de imagem.

Desenhamos pixel a pixel o layout do seu website ou aplicativoaliando nossa expertise com as exigências de usabilidade do mercado e de seus clientes, visando assim a melhoria da relação homem-máquina.

NOSSOS SERVIÇOS:

  • Interface de site web, hotsite ou landing pages;
  • Interface de Aplicativos
  • Ícones e ilustrações;
  • Menus de navegação;
  • Botões.

*Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

POR QUÊ?

É IMPORTANTE SER “CLEAN”

Na era do Flat Design, em que o principal objetivo é a facilidade em usabilidade e acesso às informações, a clareza da sua interface é o objetivo mais importante.

Para aumentar a eficiência de uma interface web, o usuário precisa reconhecer rapidamente a sua utilidade; ou seja, entender como ela pode ajudá-lo em cada botão, e se sentir guiado de forma fluida e orgânica, prevendo o que vai acontecer durante seu uso, isso seguindo um caminho desenhado para uma interação de sucesso.

Não há motivos para criar muitos caminhos e mistérios na construção de uma interface. Ser Clean também não significa não ser rebuscado e detalhista, mas sim inspirar confiança e cativar o uso de forma rápida.

Um exemplo de Interface “Clean”:

UMA BOA INTERFACE FACILITA A INTERAÇÃO

O Designer de Interfaces não é somente um artista, e interfaces não devem ser elaboradas necessariamente como uma obra de arte.

Uma interface existe para ser funcional, e ter excelência em oferecer facilidade ao acesso do seu conteúdo. A eficácia de sua interação consegue ser medida e seus resultados são disponibilizados em métricas de conversão.

Os melhores Designers de Interface são capazes de inspirar e intensificar essa experiência com criatividade, e melhorar a experiência que mistura design, marketing e arquitetura da informação.

O novo layout “skeumórfico” do Windows 8 evoluiu muito como interface:

 

UM BOM DESIGN CRIA ENGAJAMENTO

Já tem um website mas quer transformar sua interface em uma ferramenta eficaz para conquistar mais clientes?

Pois além da funcionalidade, uma linha visual de vanguarda transmite de forma sensorial maior credibilidade para a sua empresa e produto. Afinal, sabemos o quanto é importante em todos os aspectos profissionais construir uma boa imagem. O mais importante: Isso gera de forma espontânea a confiança e engajamento que você precisa dos seus usuários.

COMO?

O processo é simples:

Você entra em contato e marca uma reunião para apresentar sua empresa. Você diz o que precisa, e nós ouvimos atentamente.

Fazemos um brainstorm de imersão adequado à sua necessidade até chegar em um briefing. Alinhamos com todas as ideias e soluções para suprir suas expectativas, e aí botamos a mão na massa. Você acompanha todo o processo de criação, homologação e implementação do seu projeto.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

INTERFACE DE WEBSITE, HOTSITE, LANDING PAGES OU APLICATIVOS (ANDROID / IOS)

Criação de interfaces web e de software, aliando estética, usabilidade e ergonomia.

Se sua marca é forte, ela precisa ser coerente com sua representação gráfica para ser vista com credibilidade no mercado.

ÍCONES E ILUSTRAÇÕES

Criação de ícones e iconografia, mascotes e personagens, ilustrações feitas na medida; desde o primeiro rabisco até a finalização de arte. Conheça melhor nosso serviço de Ilustração!

MENUS DE NAVEGAÇÃO

A criação de menu faz parte integrante do Design de Interface. O menu sendo uma parte central e preponderante de qualquer Website.

BOTÕES

Criação de todo tipo de botões sob medida como por exemplo os botões de chamada para ação.